Nascido em Recife – PE, Bruno Batista chegou em São Luís – MA aos quatro anos de idade e lá fincou raízes. Desde criança demonstrava grande interesse por música, estimulado, sobretudo, pelo pai, voraz colecionador de discos.

Em 2001, recebeu o troféu de Melhor Letra no “Festival João do Vale” – promovido por um importante centro cultural de São Luís – pela canção Aquele Beijo. Um ano mais tarde, sairia do mesmo festival com o terceiro lugar por Acontecesse.

Gravou seu primeiro álbum, homônimo, em 2004. Produzido pelo maestro Alberto Farah, o disco lhe rendeu o prêmio de Revelação do Ano no “Prêmio Universidade FM” – mais prestigiada premiação de música no Maranhão – e um convite do SESC para participar do projeto “Novo Canto”, no Rio de Janeiro, que, àquela altura, revelara importantes nomes da música brasileira como Zeca Baleiro, Pedro Luís, Lenine e Rita Ribeiro.

Cinco anos mais tarde, conhece os produtores Guilherme Kastrup e Chico Salem, que viriam a ser os responsáveis pelo seu segundo álbum intitulado “Eu não sei sofrer em inglês”. O disco teve participações especiais de Marcelo Jeneci, Rubi, Tulipa Ruiz e Zeca Baleiro e foi muito bem recebido pela crítica especializada sendo selecionado para o “Prêmio da Música Brasileira” (principal premiação musical do país), finalista do “Prêmio Dynamite” e vencedor do Álbum do Ano no “Prêmio Universidade FM”.

Em 2013, com a canção “Rosa dos Ventos”, vence importantes festivais de música popular como o “Festival Viva 400 anos” e a FAMPOP, evento que voltaria a sair vitorioso em 2015 com a canção “Madrigal”.

Em 2014 lançou, “Lá” – produção de Guilherme Kastrup e Rovilson Pascoal – em companhia de alguns dos principais nomes da nova geração de músicos brasileiros como Rodrigo Campos, Felipe Roseno e Ricardo Prado, além da participação da jovem cantora paulistana Dandara.

Bagaça, lançado em 2016, é seu quarto álbum e conta com produção esmerada de Rovilson Pascoal, arranjo de cordas de João Carlos Araújo e participação de Gustavo Ruiz, Marcelo Jeneci, Felipe Cordeiro, Meno del Picchia e grande elenco.