Eu não sei sofrer em inglês | 2011

Eu não sei sofrer em inglês (2011) é o segundo álbum de Bruno Batista. Produzido por Guilherme Kastrup e Chico Salem, o disco reúne 12 faixas autorais nas quais o autor sinaliza muito de sua herança musical e direciona o olhar para o contemporâneo e demais influências da música pop.

Com uma banda formada por nomes proeminentes da cena paulistana – como Gustavo Ruiz, Estevan Sinkovitz, Márcio Arantes e Marcelo Jeneci –  “Eu não sei sofrer em inglês” foi gravado ao vivo, em três sessões, com o intuito de dar mais unidade estética e sonora ao trabalho.

A busca por uma sonoridade particular, no entanto, está associada à valorização de um dos pilares do trabalho de Bruno Batista: as letras. Entusiasta dos grandes poetas da canção popular – como Caetano Veloso, Aldir Blanc e Cole Porter – Bruno utiliza o texto como um elemento fundamental à sua música.

O álbum conta com as participações especiais de Zeca Baleiro, na faixa Acontecesse, Rubi, em Vaidade, Juliana Kehl, em Para um amor em Paris, além de Tulipa Ruiz, em Nossa Paz.